Dicas para lixar suas unhas.

Oii gente, bom hoje eu trago algumas dicas para lixar a unha. Eu peguei de uma revista que achei aqui, mais não posso falar o nome =S
Vamos lá? =]
São raras as mulheres que não se importam com a estética das unhas. Hoje em dia, até homens sabem que deixar as unhas caprichadas faz toda a diferença no visual, até por uma questão de higiene.
E não é só de base e esmaltes que estamos falando, pois quando o assunto é a aparência das unhas sempre nos lembramos das pinceladas coloridas, isso porque a maioria das mulheres são apaixonadas por novidades e tendências dessa área (que as brasileiras, em particular, amam!).


Você sabe a maneira de lixar as unhas? A pergunta pode parecer óbvia, mais saiba que algumas dicas podem te ajudar a manter as unhas ainda mais saudáveis - mesmo para as mulheres que não usam esmalte e para os homens que querem manter apenas uma aparência limpa nas mãos.
Acontece que muita gente se esquece de preparar as unhas para receber o esmalte, que é essencial. Não está a fim de fazer a unha no salão? Não tem problema, veja as dicas para nunca mais reclamar de unhas tortas ou pequenas demais - e tentar corrigir o que começou errado !

Unhas pintadas
Quem nunca ouviu dizer que lixar as unhas pintadas é errado e faz mal? Pois acredite: lixar as unhas pintadas fica mais fácil. Isso porque com a cor em cima das unhas é fácil observar o formato durante o processo e diminuir a chance de errar. Portanto, lixar pode ser o primeiro passo ao fazer as unhas (antes mesmo de tirar o esmalte velho).
=====================================================================
Posição da mão

Como fica sua mão na hora de lixar as unhas? Sim, é muito comum flexionar os dedos sobre a palma da mão para lixarmos as unhas. Porém, dessa maneira a chance do formato desejado sair errado é bem maior. A dica é apoiar a mão em uma superfície plana e olhar as unhas de cima. O formato ficará certo e você realmente estará vendo o resultado final.
=====================================================================
Formato
Redondas, curtas, quadradas ou longas. Cada um tem um gosto e não há moda ou tendência para certo tipo de unha. Sendo assim, lixe do modo que for prático para você.
=====================================================================
Unhas quadradas
Para quem prefere unhas quadradas, a lixa deve ficar paralela às pontas das unhas horizontalmente (com a mão esticada). Olhando de cima, comece o movimento de vai-e-vem, mas não contínuo. Esqueça o movimento de serra e faça com que a lixa vá e venha pausadamente. Comece de uma ponta e continue da outra, com uma pausa entre elas. Assim, o formato pode ser conseguido de maneira lenta, mas certa. O risco de errar e deixar a unha torta é praticamente nulo e o formato quadrado é facilmente conseguido. Quando as unhas já estiverem do agrado, lixe as pontinhas lateralmente para que não fique nenhuma ponta aguda que possa machucar. 
=====================================================================
Unhas redondas
Para ter esse formato o ideal também é esticar a mão e posicionar a lixa lateralmente e fazer o movimento pausado até que a ponta fique suave. Então basta uni-la com a ponta da unha imaginando um arco. Faça a mesma coisa do outro lado. O formato mais ou menos arredondado é dado no final. Imagine um arco de novo e una as duas pontas, até que fique como desejado.
=====================================================================


Achou que não havia jeito certo de lixar as unhas? Pois o método correto pode fazer muita diferença ! Aproveite aquele tempinho no ônibus no trajeto ao trabalho ou aquele momento em que o amigo atrasado não chega e dê um trato nas mãos. Afinal, mais importante do que um belo esmalte são unhas com boa aparência e bem feitas. E aí, qual estilo de unha é o seu favorito? (:

Beijos, Bella :3


3 comentários:

  1. Amei o post bem legal ajudou muito, Seu blog ele é bem legal e bem gostoso de ler amore. Bjs fique com DEUS que ele abençoe sua vida mais e mais.

    http://pinkglosskat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada fofa ! Que bom que te ajudou, fico feliz =]
      Beijos, igualmente *-*'

      Excluir

Oi gente, bom aqui está algumas regrinhas para vocês antes de comentar:

- Não faça xinagamentos.
- Não fale palavrão.
- Não plagie a postagem.

Obrigada pela atenção ^^'